
A beleza é um dos trunfos da mulher. Querer ser bela é inerente a feminilidade. Nestes dias em que a mulher vem se sobresaindo não apenas no lar, mas se projetando no cenário público, é bom que esteja apta para reinar com toda a sua pujança.
A rainha Ester foi a mulher que impressionava pela sua beleza, não apenas o rei, mas ao guarda das mulheres e a todos que a cercavam (Ester Cap.2). A beleza de Ester não era surpeficial e os fala de muito preparo. Foram 12 meses de embelezamento.
Um novo ano irá começar e com ele o desafio de 12 meses para um tratamento de beleza que nos coloque numa postura que glorifique ao Rei dos Reis. Deus fez tudo belo e admirou-se de sua criação. Aprimoremos também a beleza que Deus criou.
A receita para este tratamento começa com:
Limpeza interior: Do coração procedem as fontes da vida (Provérbio 4:20-24). Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda sujeira que esteja poluindo (Mc 7:14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jer 17:9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do cristão. O Salmo 139:23-24 nos conduza confisão e quebrantamento pela ação do Espírito.
Elixir do Rejuvenecimento: A mente exerce um grande poder sobre nós. Somos realmente aquilo que pensamos; belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm12:2), faz mais efeito que as cirurgias plásticas que corrigem ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamento positivo (Fil 4:8) e preenche-la com a palavra de Deus (Col 3:15), aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.
Óleo para a cabeça: O óleo da unção derramado sobre a cabeça de Arão (Sl 133) que nos leva a amar as pessoas, aceita-las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluíndo como ingredinetes para uma convivência saudável. Também o óleo do Espírito que ungindo a cabeça faz transbordar o coração (Sl 23:5).
Batom para os lábios: É o louvor (Sl 34:1) nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras felinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos glorifique ao nosso Rei (Sl 19:14).
Maquiagem: Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. O coração alegre aformoseia o rosto (Pv 15:13).
Brilho: O tempo que passamos com Deus dá brilho à vida. Que diga Moisés (Ex 34:29). Para ser bela, pare um minuto diante do espelho, 5 minutos diante da sua alma e 15 minutos diante de Deus (Michel Quoest).
Creme para as mãos: (Ex 9:10 e Pv 31:20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalha, mãos queconstroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.
Calçados para os pés: (Pv4:26-27) Pés que anda por caminhos direitos (Is52:9) Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação.
Traje: Alta costura do ateliê do Senhor(1Pd 3:3-4) apresenta o traje do Espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.
Perfume: Mais precioso que o perfume mais caro é o cheiro suave da grife do Senhor (2 Cor 2:14-15). O perfume de Cristo é um pouco diferente das famosas fragrâncias francesas cujos frascos necessitam de ser lacrados para não escapar o aroma; neste, o vaso de alabastro (a nossa casca grossa) tem que ser quebrada para perfumar o ambiente.
Etiqueta social: Aulas de etiqueta não podem faltar ao tratamento de beleza e requinte, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra: AMOR. Sem ele, nada tem valor. Com ele é possível nos apresentar com nobreza e compostura em qualquer ambiente. (1Cor 13:5) O amor conporta-se bem e não busca vantagens próprias.
Que Deus lhe proporcione oportunidades para viver a beleza de Cristo em todo o seu explendor. Desenvolva toda a sua potencialidade de mulher cristã atuando em sua igreja e um dos ministérios existentes, em seu lar, enfim em todo tempo, que a luz de Jesus brilhe atravéz de você.
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração (Rm 12:12)
Professora Dorca Neusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário